domingo, 26 de fevereiro de 2012

Civilização Maia - Que povo é esse?


A cidade mais famosa dos maias é Palenque, foi descoberta em 1773 e é uma das maravilhas do Novo Mundo. Feita de resplandecente calcário branco e construída com uma perfeição que teria feito justiça às mansões da Renascença, suas pirâmides, templos e palácios continuam a maravilhar a todos os que vêem.


Os maias formavam um povo muito simples, tinham poucas posses pessoais além das necessidades básicas da vida.

O cultivo da terra para plantar milho e alguns outros poucos gêneros era feito com ferramentas muito simples e para que fosse assegurada a abundância do povo, seus governantes realizavam dolorosos rituais em si mesmos.


Apesar de viverem em uma época em que não havia nenhum tipo de tecnologia, eles eram altamente desenvolvidos em outros aspectos, como no estudo dos astros.

Algumas pesquisas recentes mostram que eles desenvolveram faculdades psíquicas a níveis que jamais foi suspeitado que fosse possível.

Os sonhos eram utilizados como instrumentos para prever o futuro e compreender o presente. O acompanhamento das estrelas e dos planetas sem a utilização de nenhum equipamento moderno, era feito com uma misteriosa precisão.

Extremamente religiosos, acreditavam que a mortificação da carne e o auto-sacrifício eram fundamentais para se ganhar o reino dos céus.

Acredita-se que este povo surgiu aproximadamente entre 600-800 d.C. e que durante um período de alguns séculos produziram algumas das maiores obras de arte do mundo, porém, assim como surgiram, misteriosamente desapareceram...

Fonte: As profecias Maias, Adrian Gilbert & Maurice m. Cotterell  

Nenhum comentário: