sábado, 29 de setembro de 2012

Resultado do livro de setembro/2012


Foi realizado agora à noite o sorteio da Mega-Sena, concurso 1.429, e os números premiados (pela ordem de sorteio) são os seguintes:
09 - 22 - 60 - 48 - 12 - 39
Portanto, os quatro primeiros números sorteados, 09 - 22 - 60 - 48 são os ganhadores do  livro "Na Oficina do Amor" de autoria de Carlos Eduardo Milito!!!
    Parabéns aos ganhadores:
    Valéria Leão, de Niterói/RJ (n° 09);
    Maria Clara Tavares Piovesan, de Curitiba/PR (n° 22);
    Michele Witt Oliveira, de Porto Alegre/RS (n° 60);
    Inês Moreira Torres, de Belo Horizonte/MG (n° 48).
    Em breve entraremos em contato com os ganhadores!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Dia e forma do sorteio do livro "Na Oficina do Amor"


O sorteio do livro "Na Oficina do Amor", de Carlos Eduardo Milito , será neste próximo sábado (29/09/2012), e acompanhará a Mega-Sena, concurso nº 1.429. Os ganhadores das obras serão aqueles que tiverem os 04 primeiros números correspondente aos 04 primeiros números sorteados (pela ordem de sorteio).


Abaixo segue a lista dos participantes e os respectivos números de participação:

01 - Lindalva Lima de Moura - Recife/PE

02 - Érida Barbosa da Rosa - Pelotas/RS

03 - Luciana Carvalho Rodrigues dos Santos - Bragança/PA

04 - Maria dos Santos Rodrigues - Pedro Osório/RS

05 - Rejane Cardozo Morais - Indaial/SC

06 - Maricelma Menezes - Itabuna/BA

07 - Mônica Leite - Rio de Janeiro/RJ

08 - Kelen Maier - Pelotas/RS

09 - Valéria Leão - Niterói/RJ

10 - Zildete Vicente da Silva Zolet - Senador Canedo/GO

11 - Maria Inês Graça - São José do Rio Preto/SP

12 - Maria Inez Gonçalves Bartholo - Santos/SP

13 - Andrea Abdala - Mogi das Cruzes/SP

14 - Idalina Virginia Souza Cabral - Olinda/PE

15 - Nelia Maria de Oliveira - Ribeirão Preto/SP

16 - Eduardo Carvalho - Rondonópolis/MT

17 - Teresa Cristina Soares de Oliveira - Paulista/PE

18 - Adriana Margarida de Almeida Carvalho - Rondonópolis/MT

19 - Roger Eduardo de Almeida Carvalho - Rondonópolis/MT

20 - Luciana Prestes - Pelotas/RS

21 - Moisés Guilherme da Rosa - Pelotas/RS

22 - Maria Clara Tavares Piovesan - Curitiba/PR

23 - Ana Caroline Damascena - Rondonópolis/MT

24 - Samanta Tolentino Cecconello - Pelotas/RS

25 - Katia Martins Gonçalves - Santa Vitória do Palmar/RS

26 - Ivan Cavesso Garcia - Santo André/SP

27 - Neusa Dolaval - Curitiba/PR

28 - Augusto T. de Azevedo - Pelotas/RS

29 - Alessandra Mattarredona - Pelotas/RS

30 - Inêz do Rosário Ferreira - Rio de Janeiro/RJ

31 - Thais Helena Copede Andreucci - Mogi das Cruzes/SP

32 - Yara Aricó - São Paulo/SP

33 - Helena Cristiane Diniz Parreiras - Belo Horizonte/MG

34 - Sonia Maria Montenegro - São Paulo/SP

35 - Benê Lima - Caucaia/CE

36 - Mônica Aparecida Bruno - Belo Horizonte/MG

37 - Cidinha Santos - Pitangui/MG

38 - Liliane Rodrigues Segura - São Paulo/SP

39 - Daniela Vicente Vendramini - São Vicente/SP

40 - Flávia Rodrigues Resende

41 - Carolina Graciolli Guimarães- Laranjeiras do Sul/PR

42 - Ronaldo Simplicio da Silva - Olinda/PE

43 - Jacqueline Meuser Antunes de Carvalho - Rio de Janeiro/RJ

44 - Alda Almeida - São José/SC

45 - Diego de Britto - São Vicente/SP

46 - Cynthia L. Almeida - Paulista/PE

47 - Helena Maria Rodrigues de Oliveira - Nova Iguaçu/RJ

48 - Inês Moreira Torres - Belo Horizonte/MG

49 - Sheila Bastos Pinto - Magé/RJ

50 - Adriana Maria Pommer Mongati - Piracicaba/SP

51 - Graça Fernandes - Pelotas/RS

52 - Regina Correa de Sá - Rio de Janeiro/RJ

53 - Mercia Maria Vasconcelos Araújo - Garanhuns/PE 

54 - Gilciano Oliveira - Sabará/MG

55 - Raquel Andrade - Olinda/PE

56 - Rubem Celso Martins Lemos - São Paulo/SP

57 - Thereza Cristina Seixas - Belo Horizonte/MG

58 - Guilherme Antônio Costa de Moura - Recife/PE

59 - Arinaldo Medeiros - Uberlândia/MG

60 - Michele Witt Oliveira - Porto Alegre/RS


Boa sorte a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

OS ANJOS SEGUNDO O ESPIRITISMO


Que haja seres dotados de todas as qualidades atribuídas aos anjos, não restam dúvidas. A revelação espírita neste ponto confirma a crença de todos os povos, mas nos faz conhecer, ao mesmo tempo, a origem e natureza de tais seres.
 
As almas ou Espíritos são criados simples e ignorantes, isto é, sem conhecimentos e sem consciência do bem e do mal, porém, aptos para adquirirem tudo o que lhes falta. O trabalho é o meio de aquisição, e o fim - que é a perfeição - é para todos o mesmo.
 
Conseguem-no mais ou menos prontamente em virtude do livre-arbítrio e na razão direta dos seus esforços; todos têm os mesmos graus a percorrer, o mesmo trabalho a concluir. Deus não aquinhoa melhor a uns do que a outros, porquanto é justo, e, visto serem todos seus filhos, não têm predileções. Ele lhes diz: Eis a lei que deve constituir a vossa norma de conduta; só ela pode levar-vos ao fim; tudo que lhe for conforme é o bem; tudo que lhe for contrário é o mal. Tendes inteira liberdade de observar ou infringir esta lei, e assim sereis os árbitros da vossa própria sorte.
 
Deus, portanto, não criou o mal; todas as suas leis são para o bem, e foi o próprio homem quem criou esse mal, infringindo essas leis; se ele as observasse, escrupulosamente, jamais se desviaria do bom caminho.
 
Entretanto, a alma, qual criança, é inexperiente nas primeiras fases da existência, e por isso ela é falível. Não lhe dá Deus essa experiência, mas dá-lhe meios de adquiri-la. Assim, um passo em falso, no caminho do mal, é um atraso para a alma, que, sofrendo-lhe as consequências, aprende à sua custa o que importa evitar. Deste modo, pouco a pouco, se desenvolve, aperfeiçoa e avança na hierarquia espiritual até ao estado de Espírito puro ou anjo.
 
Os anjos são, pois, as almas dos homens chegados ao grau de perfeição que a criatura comporta, fruindo em sua plenitude a prometida felicidade. Antes, porém, de atingir o grau supremo, gozam de felicidade relativa ao seu adiantamento, felicidade que consiste, não na ociosidade, mas nas funções que a Deus apraz confiar-lhes, e por cujo desempenho se sentem felizes, tendo ainda nele um meio de progresso.
 
A Humanidade não se limita à Terra; ela habita inúmeros mundos que no Espaço circulam; já habitou aqueles que desapareceram e habitará os que se formarem. Tendo-a criado de toda a eternidade, Deus jamais cessa de criá-la. Muito antes que a Terra existisse e por mais remota que a suponhamos, outros mundos haviam, nos quais Espíritos encarnados percorreram as mesmas fases que ora percorrem os de mais recente formação, atingindo seu fim antes mesmo que houvéramos saído das mãos do Criador.
 
De toda a eternidade tem havido, pois, Espíritos puros ou anjos; mas, como a sua existência humana se passou num infinito passado, eis que os supomos como se tivessem sido sempre anjos de todos os tempos.
 
Realiza-se assim a grande lei de Unidade da Criação; Deus nunca esteve inativo e sempre teve Espíritos puros, experimentados e esclarecidos, para transmissão de suas ordens e direção do Universo, desde o governo dos mundos até os mais ínfimos detalhes. Tampouco teve Deus necessidade de criar seres privilegiados, isentos de obrigações; todos, antigos ou novos, adquiriram suas posições na luta e por mérito próprio; todos, enfim, são filhos de suas obras.
 
E, desse modo, completa-se com igualdade a Soberana Justiça do Criador.
 
Texto retirado do livro “O Céu e o Inferno - A Justiça Divina Segundo o Espiritismo” – Allan Kardec

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

PROMOÇÃO ENCERRADA!

Promoção encerrada!!!
Em breve divulgaremos o dia e a forma de sorteio, assim como, a lista dos concorrentes com seus respectivos números.
Boa sorte a todos!!!!

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Mundos Regeneradores



Entre as estrelas que cintilam na abóbada azul do firmamento, quantos mundos não haverá como o vosso, destinados pelo Senhor à expiação e à provação! Mas, também os há mais miseráveis e melhores, como os há de transição, que se podem denominar de regeneradores. Cada turbilhão planetário, a deslocar-se no espaço em torno de um centro comum, arrasta consigo seus mundos primitivos, de exílio, de provas, de regeneração e de felicidade. Já se vos há falado de mundos onde a alma recém-nascida é colocada, quando ainda ignorante do bem e do mal, mas com a possibilidade de caminhar para Deus, senhora de si mesma, na posse do livre-arbítrio. Já também se vos revelou de que amplas faculdades é dotada a alma para praticar o bem. Mas, ah! há as que sucumbem, e Deus, que não as quer aniquiladas, lhes permite irem para esses mundos onde, de encarnação em encarnação, elas se depuram, regeneram e voltam dignas da glória que lhes fora destinada.
Os mundos regeneradores servem de transição entre os mundos de expiação e os mundos felizes. A alma penitente encontra neles a calma e o repouso e acaba por depurar-se. Sem dúvida, em tais mundos o homem ainda se acha sujeito às leis que regem a matéria; a Humanidade experimenta as vossas sensações e desejos, mas liberta das paixões desordenadas de que sois escravos, isenta do orgulho que impõe silêncio ao coração, da inveja que a tortura, do ódio que a sufoca. Em todas as frontes, vê-se escrita a palavra amor; perfeita equidade preside às relações sociais, todos reconhecem Deus e tentam caminhar para Ele, cumprindo-lhe as leis.
Nesses mundos, todavia, ainda não existe a felicidade perfeita, mas a aurora da felicidade. O homem lá é ainda de carne e, por isso, sujeito às vicissitudes de que libertos só se acham os seres completamente desmaterializados. Ainda tem de suportar provas, porém, sem as pungentes angústias da expiação. Comparados à Terra, esses mundos são bastante ditosos e muitos dentre vós se alegrariam de habitá-los, pois que eles representam a calma após a tempestade, a convalescença após a moléstia cruel. Contudo, menos absorvido pelas coisas materiais, o homem divisa, melhor do que vós, o futuro; compreende a existência de outros gozos prometidos pelo Senhor aos que deles se mostrem dignos, quando a morte lhes houver de novo ceifado os corpos, a fim de lhes outorgar a verdadeira vida. Então, liberta, a alma pairará acima de todos os horizontes. Não mais sentidos materiais e grosseiros; somente os sentidos de um perispírito puro e celeste, a aspirar as emanações do próprio Deus, nos aromas de amor e de caridade que do seu seio emanam.
Mas, ah! nesses mundos, ainda falível é o homem e o Espírito do mal não há perdido completamente o seu império. Não avançar é recuar, e, se o homem não se houver firmado bastante na senda do bem, pode recair nos mundos de expiação, onde, então, novas e mais terríveis provas o aguardam.
Contemplai, pois, à noite, à hora do repouso e da prece, a abóbada azulada e, das inúmeras esferas que brilham sobre as vossas cabeças, indagai de vós mesmos quais as que conduzem a Deus e pedi-lhe que um mundo regenerador vos abra seu seio, após a expiação na Terra. — Santo Agostinho. (Paris, 1862.)
 
Participe nas terças-feiras do Evangelho no face na nossa página do facebook www.facebook.com.br/PlenitudeDoSer ou pela nossa fanpage www.facebook.com.br/Plenitudedoserpage

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Variações da Caridade



Caridade que anuncia os próprios méritos é serviço ameaçado pela vaidade.

Caridade que auxilia para furtar-se às obrigações do trabalho é inclinação à preguiça.

Caridade que se expressa para dominar o pensamento e a conduta dos outros é tirania de espírito.

Caridade que ampara com o objetivo de mostrar-se superior é fruto isolado em espinheiro do orgulho.

Caridade que pede remuneração é fonte poluída pelo fel da exigência.

Caridade que dá para receber é bondade com propósitos subalternos.

Caridade limitada aos familiares e amigos é tisnada de paixão.

Caridade que socorre e não perdoa é uma porta de ouro para a introdução à crueldade.

Caridade com repetidas lamentações é caminho para o desânimo.

Caridade que beneficia desesperando é inquietação e impaciência.

A caridade legítima jamais aparece concorrendo aos tributos da gratidão, nunca reclama, não se ensoberbece, não persegue, não se lastima, não odeia e nunca desencoraja a ninguém.

Se desejamos caminhar em companhia da divina virtude, cultivemo-la, em silêncio, no coração, à maneira do Herói do Amor Infinito que, para revelar-nos a caridade pura, entregou-se, confiante, à Vontade de Deus, pela morte na cruz.

Do livro “Indulgência”, de Francisco Cândido Xavier, pelo Espírito Emmanuel

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Lindo texto de Joanna de Ângelis



O AMOR é substancia criadora e mantenedora do Universo, constituído por essênia divina.

É um tesouro que, quanto mais se divide, mais se multiplica, e se enriquece à medida que se reparte.

Mais se agiganta, na razão que mais se doa. Fixa-se com mais poder, quanto mais se irradia.

Nunca perece, porque não entibia nem se enfraquece, desde que sua força reside no ato mesmo de doar-se, de tornar-se vida.

Assim como o ar é indispensável para a existênia orgânica, o AMOR é o oxigênio para a alma, sem o qual a mesma se enfraquece e perde o sentido de viver.

É imbatível, porque sempre triunfa sobre todas as vicissitudes e ciladas.

Quando aparente - de caráter sensualista, que busca apenas o prazer imediato - se debilita e se envenena, ou se entorpece, dando lugar à frustação.

Quando real, estruturado e maduro - que espera, estimula, renova - não se satura, é sempre novo, ideal, hamrônio, sem altibaixos emocionais. Une as pessoas, porque reune as almas, identifica-as no prazer geral da fraternidade, alimentando o corpo e dulcificando o eu profundo.

O prazer legítimo decorre do AMOR pleno, gerador da felicidade, enquanto o comum é devorador de energias e de formação angustiante.

O estado de prazer difere daquele de plenitude, em razão de o primeiro ser fulgaz, enquanto o segundo é permanente, mesmo que sob a injunção de relativas aflições e problemas-desafios que podem e dever ser vencidos.

Somente o AMOR real consegue distingui-los e os pode unir quando se apresenem esporádicos.

A ambição, a posse, a inquietação geradora de insegurança - ciúme, incerteza, ansiedade afetiva, cobrança de carinhos e atenções - a necessidade de ser amado, caracterizam o estagio do amor infantil, obsessivo, dominador, que pensa exclusivamente em si antes que no ser amado.

A confiança, suave-doce e tranquila, a alegria natural e sem alarde, a exteriorização do bem que se pode e se deve executar, a compaixão dinâmica, a não posse, a não dependência, não exigênia, são benesses do AMOR pleno, pacificador, imorredouro.

Mesmo que se modifiquem os quadros existenciais, se alterem as manifestações da afetitividade do ser amado, o AMOR permanece libertador, confiante, indestrutivel.

Nunca se impõe porque é espontaneo como a própria vida e irradia-se mimetizando, contagiando de jubilos e paz.

Expande-se como um perfume que impregna, agradavel, suavemente, porque não é agressivo nem embriagador ou apaixonado...

O AMOR não se apega, não sofre a falta, mas frui sempre porque vive no intimo do ser e não das gratificações que o amado oferece.

O AMOR DEVE SER SEMPRE O PONTO DE PARTIDA DE TODAS AS ASPIRAÇÕES E A ETAPA FINAL DE TODOS OS ANELOS HUMANOS.
 
Joanna de Ângelis


terça-feira, 11 de setembro de 2012

Livro de setembro/2012


"As luzes emanadas a partir do coração de Jesus eram vistas como um grande cordão dourado que entrava no coração de todos os colaboradores espirituais tanto ali como nos outros focos da tragédia, formando, assim, um gigantesco desenho em forma de flor a atravessar milhas e milhas, em cujo centro estava o conhecido Mestre dos Mestres." - Trecho extraído do livro "Na Oficina do Amor - Uma Luz no Onze de Setembro"


Nós do blog Plenitude do Ser, temos o imenso prazer de sortear neste mês de setembro, 4 exemplares dessa obra maravilhosa, que nos mostra o outro lado dos acontecimentos do 11 de setembro de 2001.

Para participar, você precisa enviar um email até o dia 26/09/2012 para plenitude_do_ser@hotmail.com com seu nome, cidade e Estado, seguidos da frase: Quero concorrer ao livro de setembro/2012.

Mas atenção, serão apenas 60 participantes!!!

Portanto, se apresse... e boa sorte!!!!!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Resultado do sorteio do livro de agosto/2012



Foi realizado agora à noite o sorteio da Mega-Sena, concurso 1.422, e os números premiados (pela ordem de sorteio) são os seguintes:
17 - 44 - 02 - 05 - 13 - 39

Portanto, o número 17 é o ganhador do livro!!
 

Parabéns Felipe Freitas, de Eunápolis na Bahia!!!
Em breve entraremos em contato!

Dr. Sérgio Lopes - Palestras em setembro/2012


terça-feira, 4 de setembro de 2012

Sorteio do livro de agosto/2012


O sorteio do livro "O Povo Azul - A Lei de Compartilhamento", de Carlos Torres, será nesta próxima quarta-feira (05/09/2012), e acompanhará a Mega-Sena, concurso nº 1.422. O ganhador da obra será aquele que tiver o número correspondente ao primeiro número sorteado (pela ordem de sorteio).


Abaixo segue a lista dos participantes e os respectivos números de participação:

01 – Thereza Cristina Seixas – Belo Horizonte/MG
02 – Lindalva Lima – Recife/PE

03 – Ioni G. Ramalho – Pelotas/RS
04 – Maria Angélica de Oliveira – Extrema/MG

05 – Neusa Dolaval – Curitiba/PR
06 – Íris de Cássia – Olinda/PE

07 – Luciana Carvalho dos Santos – Cidade de Bragança/PA
08 – Benê Lima – Caucaia/CE

09 –Adriana M. de Almeida Carvalho – Rondonópolis/MT
10 – Wasteriza M. F. Cavalcante – Barras/PI

11 – Thiago da Silva – Sítio do Quinto/BA
12 – Lúcia Marchi – Vila Valqueire/RJ

13 – Claudia Paino Arruda – Bragança Paulista/SP
14 – Baltazar Gonzales – Pelotas/RS

15 – Eduardo g. Carvalho – Rondonópolis/MT
16 – Idalina V. S. Cabral – Olinda/PE

17 – Felipe Freitas – Eunápolis/BA
18 – Maria Inês Graça – Montes Claros/MG

19 – Antônio Carlos O. Teixeira – Viamão/RS
20 – Célia Regina F. Reis – Rio de Janeiro/RJ

21 – Roger E. de A. Carvalho – Rondonópolis/MT
22 – Adriana Maria Pommer Mingati – Piracicaba/SP

23 – Nélia Maria de Oliveira – Ribeirão Pires/SP
24 – Karina Rêgo – Limoeiro/PE

25 – Maricelma Menezes – Itabuna/BA
26 – Luciana Prestes – Pelotas/RS

27 – Andrea Barros
28 – Vanessa Loiola – Fortaleza/CE

29 – Geraldo R. Velloso – Pelotas/RS
30 – Eliana dos S. Leiroz – Cotia/SP

31 – Darcy Costa Almeida – Marabá/PA
32 – Sociedade Espírita Francisco de Assis – Eunápolis/BA

33 – Vanessa Souza de Oliveira – São Paulo/SP

34 – Rosemary Peltz – Taubaté/SP
35 – Aline Caldas – Santana de Parnaíba/SP

36 – Anna Cristina Mazzoni – Porto Alegre/RS
37 – Yara Aricó – São Paulo/SP

38 – Elisabete L. Martins Dias – Porto Alegre/RS
39 – Mara Silva – Pelotas/RS

40 – Maria dos Santos Rodrigues – Pedro Osório/RS
41 – Maria Inêz Bartholo – Santos/SP

42 – Teresa Cristina S. Oliveira – Paulista/PE
43 – Rosângela Braga

44 – Alda J. Almeida – São José/SC
45 – Roberto Vieira – Aracati/CE

46 – Ana Elisa Torres – Campo Grande/MS
47 – Cidinha Santos – Pitangui/MG

48 – Ana Pinheiro – Recreio dos Bandeirantes/RJ
49 – Sonia RB – Limoeiro/PE

50 – Flávia Marsola – Madureira/RJ
51 – Maria Helena Spieker – Joinville/SC

52 – Vera Fritz – Novo Hamburgo/RS
53 – Andréa Roges – Recife/PE

54 – Fernando Costa – São Paulo/SP
55 – Linamar Munhoz –Uruguaiana/RS

56 – Fátima Apda Souza – São Paulo/SP
57 – Eunice Machado Jorge – Ribeirão Preto/SP

58 – Sonia R. Aguiar Trindade - Rio de Janeiro/RJ
59 - Raquel Andrade - Olinda/PE

60 - Malú Muniz - Olinda/PE

Boa sorte a todos!!!